adoles2alterado

A final do Concurso  Crente Bom de Bíblia categoria Adolescentes, realizado na tarde do dia 02 de novembro, teve grandes momentos de pura emoção. Dentre eles, podemos relembrar o momento que o finalista Felipe Alves Gama, de Paraíso do Tocantins (TO) foi anunciado como o vencedor: o adolescente Crente Bom de Bíblia. “Estou nem acreditando no que aconteceu. No início, eu pensei: será que dá? Vou tentar. Tive vários momentos que eu pensei que não iria conseguir, mas não é que deu? E hoje estou aqui”, disse Felipe, após receber o prêmio das mãos do diretor da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Após a celebração, os finalistas cederam entrevistas exclusivas para a equipe de Web e Jornalismo da CPAD, onde destacaram o que acharam do Concurso e suas mensagens para os adolescentes de todo o Brasil.

“Só tenho que agradecer a Deus por esse prêmio. Somente duas pessoas do meu estado fomos classificados para a final. Através desse Concurso eu pude me dedicar ainda mais a Palavra de Deus. Neste período, fui batizado no Espírito Santo, porque eu deixei de lado algumas coisas, por exemplo: eu não usava mais o celular nem as redes sociais como antes. Pretendo continuar estudando a Bíblia e me esforçar cada vez mais!”, ressaltou Felipe.

Segundo a mãe do campeão, Rosângela Alves Gama, valeu a pena todo esforço que ela e seu filho fizeram para chegar à grande final. “Eu estudei junto com ele. Tinha dias que estudávamos até 01h da manhã. Vejo que valeu a pena tudo que ele fez. Ele tirou o celular e as redes sociais durante o período do Concurso para se concentrar nos estudos. Só usava à noite quando não estava estudando”, destacou e aproveitou para dar um recado para os pais. “Invistam na educação dos seus filhos. O mundo está oferecendo tantas coisas vulgares e, ás vezes, não percebemos isso. Chegue perto do seu filho e ensine a Bíblia, mostre Deus a eles, não deixa as coisas do mundo entrar em suas casas”.

O adolescente Lucas Alcântara Siqueira, de Petrolina (PE), que ocupou o segundo lugar, também fez questão de contar sua alegria em participar do Concurso. “Estar aqui e conhecer os outros candidatos já eram inimagináveis para mim. Eu pude estudar para o Concurso e, ao mesmo tempo, para o Enem que vou fazer a prova no próximo domingo (05). Graças a Deus decorei o versículo e foi o mesmo que caiu para mim. Eu quase não perco a Escola Dominical e tenho certeza que esse foi o meu maior incentivo para chegar até aqui. Agradeço a minha família e aos professores Gesiel e Letícia que me incentivaram bastante!”, contou.

Luiz Fernando de Sá Cardoso, de Porto Alegre (RS) foi o terceiro colocado e disse estar honrado pela sua colocação e agradeceu aos pais que foram seus grandes incentivadores a estudar a Bíblia. “Sou grato a Deus por esta oportunidade. Posso dizer que eu leio muitos livros, ouço pregações, também pela misericórdia de Deus, sou pregador do Evangelho e isso me ajudou muito a estar aqui. Através dos versículos que eu memorizei ganhei temas de mensagens para ministrar. E o meu desejo era ganhar este prêmio: as bíblias de estudos da CPAD e Deus me concedeu!”, finalizou o adolescente.

Por Luciene Saviolli